top of page
Buscar

Os Tipos de Torras de Café

  • Torra Local Micro Torrefação
  • 16 de mai. de 2021
  • 2 min de leitura

Atualizado: 16 de jan. de 2022


ree

Chegou a hora de falar da torra e vou ser bem objetiva e sem rodeios pra explicar.

As possibilidades são diversas! Com um mesmo grão de café cru, a/o Mestre de Torra pode entregar centenas de bebidas diferentes. O resultado será dado pela forma que tempo, calor e pressão (ar) no cilindro de torra são usados. Qualquer variação nessas variáveis resultará numa bebida distinta e isso faz toda a diferença! O que transforma as/os Mestres de Torra em grandes alquimistas na arte de entregar bebidas diferenciadas e cheias de aromas e sabores.

Sendo assim, pode haver muitas variações e é isso que identifica cada marca de café. Cada uma tenta colocar a sua assinatura no seu café. E eu não sou diferente. 😉 Quem tomar o meu café vai ter percepções que não encontrará em outra marca, pois mexi nos botõezinhos aqui pra criar a minha assinatura. Lindo isso, né?!

Continuando... De forma ampla temos três tipos de torras: a clara, a média e a escura. E lógico, todas as variações que pode haver nessa paleta de cores, que são muitas! Na torra clara, a acidez é mais proeminente. Na média aparecem notas florais e frutadas. E na torra mais escura teremos caramelo, toffee, melaço, ou seja, um resultado mais doce.

O importante dessa história é experimentar. Sinta cada uma das torras, veja qual delas se adapta mais ao teu paladar e sobretudo perceba que é possível tomar diferentes cafés em diferentes situações. Tem a hora do mais escuro, a do médio e a do claro. E quem determina isso é você. Legal né?! Experimente e veja que sempre haverá aquela que se adapta mais ao teu paladar e ao teu momento. É isso que interessa. 😉

 
 
 

Posts recentes

Ver tudo

Comentários


bottom of page